Ecosmoke

Para um fumante consciente e com estiloso ou para Empresas preocupadas em ligar seu nome e marca em programas ambientais, o , chega para solucionar o problema de controle de resíduos do cigarro nas mais diversas situações. Com o , é possível assumir a condição de fumante responsável, adotando uma postura ativa contra os milhões de restos de cigarros que são dispensados todos os dias nas ruas, praias, campos e afins, entupindo bueiros, poluindo rios e bacias fluviais. Prático e com design que alia modernidade e um toque retro, o produto é altamente funcional, se encaixando em qualquer tipo de situação. O usuário pode manter o seu carro sempre com cheiro de novo, sem sujar o cinzeiro do veículo ou ser multado por jogar bitucas na rua. Também pode ser uma ferramenta ecológica durante as viagens, na beira da praia ou no camping. Além disso, em um trekking, ao alcançar o topo daquela montanha, o prazer de acender um cigarro não será prejudicado pelo temor de deixar resíduos. O comporta até 8 pontas de cigarro e, quando é fechado, não exala odor. Desenhado por designers e fumantes conscientes, o pode inclusive ser personalizado, com o símbolo do time de futebol, para ser levado para o estádio, ou mesmo adotando o logo de uma empresa, transformando essa ideia em um brinde e uma bandeira ecológica da corporação.

 

O pedido de patente refere-se a disposição em cinzeiro constituído por tampa provida de abertura, fenda semicircular com dentes de travamento , roscas interna, rebaixo e orifício de acoplamento do fecho provido com abertura, pino de acoplamento e pino de acionamento, para ser roscado no recipiente cinzeiro de formato côncavo, cilíndrico ou com quaisquer outros formatos, através de roscas externa, em conformando um cinzeiro de bolso de formato anatômico, ou outros cinzeiros de fechamento estanque, com ou sem calha de descanso de cigarro.

Segundo o paulista Casius Panice, que trabalha com projetos de maquinas metalúrgicas, a ideia surgiu em 2003 depois de passar por uma situação constrangedora após ter jogado uma bituca de cigarro em um vaso de planta: “fabriquei um modelo em bronze e depois foi feito um molde para injeção em plásticos especiais. Hoje as peças estão sendo comercializadas com empresas de cigarros e logo no mercado em geral.”

 

Fonte:

http://www.ecosmoke.com.br/produto

acesso em outubro de 2009

Agradeço ao inventor Cassius Panice ([email protected]) pelo envio de informações em outubro de 2009 para composição desta página

Posso ajudar?