ECONOMIA DE ENERGIA E SEGURANÇA NA CONDUÇÃO: SISTEMA CANALIZADOR PARA PNEUS!

Projeto desenvolvido por brasileiro traz solução para segurança em pistas molhadas e maior conservação dos pneus com geração de energia autossuficiente

A inovação é uma questão de suma importância no desenvolvimento de novas tecnologias, na sustentabilidade e na melhoria da sociedade. O empreendedor Luis Fabiano dos Santos compreendeu isso e desenvolveu um projeto na área de automobilística que junta o melhor desses fatores, o Sistema Canalizador para Pneus.

Além de sua funcionalidade, que diminui os riscos de aquaplanagem em condições de pista molhada e aumenta a vida útil dos pneus, oferecendo ao condutor mais segurança e economia com manutenções, o sistema criado por Luis Fabiano também poupa energia para seu funcionamento.

O Sistema Canalizador para Pneus capturam a água da pista e o ar por meio de drenos e os direcionam às bordas dos pneus através de uma rede de dutos internos, expelindo-as lateralmente. Esse processo é executado por meio da força centrífuga gerada pelo próprio movimento de rodagem.

Percebe-se que dessa forma, a criação de Luis Fabiano se utiliza da energia mecânica gerada pelo próprio funcionamento do sistema, de forma autossuficiente. Assim, são poupados recursos energéticos, beneficiando não só o bolso do condutor, como também o meio ambiente.

Para saber mais sobre o Sistema Canalizador de Fluxo de Água/Ar para Pneus, navegue pelas postagens de nosso blog, acesse nossa página do Facebook e se inscreva em nosso canal do Youtube!

Apoie essa ideia. Apoie a inovação brasileira. Invista no Sistema Canalizador para Pneus!

Posso ajudar?