Disposição aplicada em protetor solar lateral para veículos

Refere-se o presente objeto a um suporte protetor solar para veículos, para ser aplicados nos vidros e proteger os usuários da iluminação e incidência solar, constituído por uma cortina, fixada em sua parte superior por ventosas ou ganchos de fixação, deixando a parte inferior livre para o acionamento dos vidros. Seu acionamento e recolhimento é feito por uma lâmina com efeito mola, permitindo a utilização/acionamento por qualquer usuário, inclusive crianças.

Destina-se o presente modelo a permitir oferecer mais facilidade na utilização, permitindo que seja acionado inclusive por crianças, além de evitar o impedimento do acionamento dos vidros do carro com a cortina em uso.

A cortina pode ser desenvolvida em tecido ou lona plástica, sustentada por suportes com sistema de fixação superior através de ventosas, ganchos fixadores ou similar. Possuindo a parte superior da cortina uma estrutura (régua) plástica horizontal, que mantém a cortina rígida em sua aresta superior, sendo seu acionamento feito por lâminas retráteis internas, de efeito mola (bate-enrola), fixadas à régua superior, possuindo um pequeno suporte que a mantem curvada, de forma a facilitar a extensão da lâmina no acionamento da cortina. O protetor pode ser desenvolvido em diversos tamanhos e materiais, podendo possuir estilizações, mensagens e dizeres promocionais com estampas infantis, adultas, propagandas para efeitos comerciais, dentre outros. O acionamento da cortina é feito apenas com o desenrolar das lâminas dobráveis, que, por estarem fixas em uma das extremidades pelo suporte curvo, podem ser acionadas com apenas uma das mãos. O recolhimento da cortina é feito ao se pressionar cada uma das lâminas com a ponta dos dedos, da mesma forma, com apenas uma das mãos – de forma simples, rápida, prática e eficaz.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?