Detector de Desvio de Energia

Atualmente, uma das principais causas de perdas de energia elétrica são as instalações irregulares ou desvios intencionais feitos pelos próprios consumidores finais. A TRAFO Equipamentos Elétricos desenvolveu um aparelho que detecta e impede estes desvios intencionais entre a linha de transmissão e o medidor, além de possibilitar o corte e o religamento a distância por controle remoto também proporciona a limitação do consumo de energia.

Este aparelho, que denominamos DDE – Gerenciador de Energia, tem como objetivo principal eliminar a possibilidade de desvios ilegais entre o medidor e a linha. No momento que o desvio é detectado o aparelho dispõe de um mecanismo que tem a opção de acionar o corte da energia, assim permanecendo até que o circuito volte a situação regular de trabalho. Ou seja, sem desvios irregulares. Além disso, nestes casos, fica registrada a tentativa de desvio através de uma sinalização luminosa no aparelho.


O aparelho é composto por dois módulos (DDE-1L e DDE-1M) que são facilmente instalados, respectivamente junto a conexão de energia (linha) e junto ao medidor de energia. Podem ser utilizados com medidores eletromecânicos ou eletrônicos, em redes monofásicas. Somente com a troca do lacre e o reset através do controle remoto se reabilita a história da Energia Elétrica no Brasil passou por várias conquistas tecnológicas, inovadoras e promissoras. Em 1961 dois engenheiros inovadores sonharam em montar uma empresa, com o objetivo de usufruir do desenvolvimento energético do país. Leo e Pedro se conheceram em meados do ano de 1955 e descobriram uma paixão em comum, a Engenharia e dela fazer nascer um produto que transformasse todo o conhecimento teórico em uma solução para o desenvolvimento e distribuição de produtos para a energia elétrica. Pedro Alexandrino Nascido em Jaú – Interior de São Paulo formou-se em Engenharia pela Faculdade Mackenzie. Após sua formatura foi convidado a fazer parte da Cia Brasileira do Cobre que tinha sua sede na Cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Pedro logo se apaixonou pelo estado gaúcho. Leo Diettrich Natural de Rio Grande – Interior do Rio Grande do Sul, formou-se em Engenharia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. O arrojo profissional de Léo o levou a querer ser mais do que um simples engenheiro, pois ele tinha em mente a realização de um projeto maior. Em 1º dezembro de 1961 num pequeno prédio alugado na cidade de Gravataí – Região Metropolitana no Rio Grande do Sul, é inaugurada a TRAFO Equipamentos Elétricos S/A, com a produção modesta de TRANSFORMADORES ELÉTRICOS DE DISTRIBUIÇÃO. Em 1981 A TRAFO compra do Grupo Montreal, a empresa Nativa Transformadores, da cidade de Hortolândia, interior de São Paulo. 

Fonte: 
http://www.expressao.com.br/finep/premio_finep_venc.htm 
http://www.trafo.com.br/gerenciador.htm 

acesso em junho de 2002ará o fornecimento.

Posso ajudar?