Curiosidades sobre os inventores: Amanda Barbosa criadora da “Estação diferenciada de bebidas”

0
39

Dia 04/11/2018 foi Dia do Inventor e nós da Associação Nacional dos Inventores (ANI) não poderíamos deixar passar em branco. 

Nós conhecemos e reconhecemos o trabalho de todos os inventores em pensar soluções práticas para melhorar o dia a dia de todos e, neste post especial, iremos contar um pouco mais sobre as ideias de cada um até chegar ao projeto final.

Vamos contar a história e trajetória e mostrar as dificuldades encontradas no caminho, assim como os benefícios trazidos pelo invento.

Amanda Barbosa é criadora da “Estação diferenciada de bebidas”, reside em Diadema – SP, e decidiu criar um modelo inovador de uma máquina de bebidas, onde possui diversos benefícios.

Qual foi a ideia inicial e quando começou a pensar no desenvolvimento do projeto? No início a ideia seria uma máquina num modelo mais simples, seria usada em casa num dia de festa para abastecer as bebidas. Certo dia comecei a fazer alguns desenhos, após ver um vídeo no youtube sobre a fábrica da Coca-Cola. No início eram apenas desenhos, mas depois de mostrar aos amigos e familiares, resolvi tirar do papel e colocar em prática.

Para você, quais são as maiores vantagens do projeto? A facilidade. Será mais fácil comprar bebidas enlatadas sem precisar ir até o balcão para fazer o pedido, ou pegar filas até o caixa.

Teve o apoio da família quando decidiu investir no seu projeto ou eles acharam a ideia maluca? Meu pai achou um pouco estranho no início, mas tive sim o apoio dos meus familiares. Tenho tios e primos que trabalham com mecânica e engenharia e eles me ajudaram muito com a ideia.

Já havia pensado em outros projetos ou esse foi o primeiro? Se sim, o que te fez querer investir nesse projeto e não em outro? Já havia pensado em outros projetos quando eu era criança. Um deles era um telão para o teto do quarto, onde dava para conectar no celular e ver um filme tranquilamente deitado. Mas ai desisti e decidi investir na ideia mais próxima da realidade (estação diferenciada de bebidas).

O que te motivou a querer desenvolver esse projeto? O incentivo dos meus amigos e familiares, além dessa ideia trazer facilidade para o dia a dia das pessoas.

O que você gostaria que as pessoas soubessem sobre o seu projeto? A estação de bebidas ajudará na renda local e também servirá como uma mesa para os clientes fazerem suas refeições. Será útil tanto para o comerciante quanto para o cliente, sendo possível seu uso em diversos locais (shoppings, bares, restaurantes etc).

Imagem meramente ilustrativa da “Estação diferenciada de bebidas”: 

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO