CONSTRUÇÃO CIVIL: PAREDE RETA

0
221

Ferramenta que auxilia o pedreiro, servente ou qualquer outra pessoa que queira construir paredes com maior praticidade, produtividade, padronização e perfeição

Na construção civil, quanto milimetricamente calculado e perfeitamente executado for o projeto, melhor. Paredes quando construídas tortas, podem ocasionar: portas e janelas que não se fecham; móveis não se encaixam; ao fazer piso, forro e pintura de imóvel pode-se gastar até 10% a mais com materiais e acabamentos e se o revestimento ficar muito grosso pode soltar da parede ou ficar cheio de rachaduras. Dependendo do caso a parede pode até cair

A Parede Reta é uma inovação que traz praticidade, produtividade, padronização e perfeição ao se construir paredes, evitando todos esses problemas. É facilmente utilizável por qualquer tipo de pessoa, podendo ser utilizado por uma única pessoa, ou seja, não requer ajuda direta de um ajudante. É de fácil de instalação e adaptação para os principais tipos de blocos ou tijolos.

Ao utilizar a Parede Reta, o usuário se disponibilizará de menor tempo e custo em acabamento, maior uniformidade na qualidade do serviço, paredes mais alinhadas, mais aprumadas, mais niveladas e menos onduladas. O projeto também influenciará positivamente na diminuição de ações judiciais contra construtoras devido a problemas relacionados a parede torta.

Parede Reta”, já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Fabio Issamu. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Saiba mais: O programa “Ideias & Invenções” da ANI publicou uma matéria sobre o projeto – confira

 

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO