CONHEÇA O PROJETO “SISTEMA CANALIZADOR DE ÁGUA E AR PARA BANDA DE RODAGEM DE PNEUS” E SUA INOVADORA FUNCIONALIDADE

Entenda como funciona essa novidade no mercado automobilístico que traz novidade na forma do pneu operar

O ato de dirigir, além de um prazer, é uma necessidade para o funcionamento do dia a dia do ser humano na sociedade atual. Algo tão importante assim merece total atenção e cuidado quanto a segurança, funcionalidade e praticidade.

Foi pensando nisso que o inventor Luis Fabiano dos Santos criou o inovador Sistema Canalizador de Água e Ar para pneus, visando trazer mais cuidado e proteção aos motoristas em momentos de pista molhada, além de conservar os pneus.

O Sistema Canalizador é composto de uma rede de canais internos dispostos entre a estrutura do pneu que se conectam a sulcos os quais irão absorver o excesso de água da pista e os dispensarão através de aberturas próprias localizadas na lateral do aro de borracha.

Além disso, em condições normais de pista e épocas de calor, através desse sistema passará o ar ambiente, o que resfriará o pneu, diminuindo o calor interno na sua estrutura.

O invento de Luís Fabiano auxiliará na diminuição de aquaplanagem e aumento da conservação dos pneus, barateando sua vida útil. Isso torna o Sistema Canalizador de Água e Ar um produto totalmente novo e interessante, com um alto potencial mercadológico.

O inventor já possui a patente do projeto e busca parcerias que acreditem que novas ideias podem transformar criatividade e inovação em um negócio lucrativo e benéfico para a sociedade.

Para saber mais sobre o invento, acompanhe o blog da Associação Nacional dos Inventores, nossa página do Facebook e canal do Youtube, e fique por dentro de mais novidades na área de invenções e mais detalhes e benefícios sobre o Sistema Canalizador de Água e Ar para Banda de Rodagem de Pneus.
Posso ajudar?