CONHEÇA O CENTRO DE TECNOLOGIA DA AMAZON

AMAZON INOVA EM TECNOLOGIA E OTIMIZA CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO!

Os Centros de Distribuição da Amazon a cada dia impressionam mais pela alta tecnologia utilizada. O centro de distribuição (CD) do Condado de Stanislaus, na California, é um paraíso tecnológico de logística com mais de 300 mil m². A estrutura, inaugurada há mais de um ano, é repleta de tecnologia proprietária da Amazon, como os incríveis robôs Kiva, que automatizam a movimentação de cargas dentro do armazém.

Cada unidade do Kiva – que parece um disco de hóquei gigante – é capaz de movimentar mais de 1300 quilos. Eles movimentam produtos aos empregados da Amazon para repor estoque ou retirada de algum item quando uma compra é realizada.

A estrutura tem quatro milhas de correias transportadoras para mover produtos menores e um robô mais potente chamado “The Amazon” capaz de levantar até seis toneladas do chão até o mezanino de mais de sete metros de altura.

Amazon tem um sistema de produção de papelão para criar caixas sobre medida para o produto encomendado pelo cliente. Chamado “box on demand” (caixa sob demanda), o sistema economiza material de embalagem e otimiza a utilização de espaço na estrutura de logística, sejam de armazenagem ou transporte.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as brasileiras, afim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?