Conheça a “Película de Proteção Solar Eletrônica”, mais uma invenção que será apresentada na Feira da China!

A Associação Nacional dos Inventores vai estar entre os dias 13 e 15 de setembro, em Foshan, na China, apresentando 10 projetos brasileiros que poderão se tornar realidade em breve.

Hoje, vamos apresentar mais um dos projetos brasileiros que vão estar na Feira Internacional de Invenções, na China, neste mês.

A “Película de Proteção Solar Eletrônica para Carros de Luxo“, que foi inventada por Jeancleber Loterio Barcelos. Atualmente o sistema de escurecimento em vidros para carros ainda é feito de maneira arcaica e, utiliza apenas uma opção de cor, auxiliando o motorista de dia filtrando os raios solares e a claridade excessiva. No entanto, a noite e em dias de chuva a visibilidade fica comprometida.

Com base nesse problema, foi pensado em uma película de proteção solar em que o motorista pudesse escolher a cor dos vidros de acordo com a sua necessidade e a qualquer momento do dia.

As tecnologias de mudança de cor em vidros estão sendo utilizadas em casa com muitos fins e, um deles é a redução do consumo de energia, pois o escurecimento transforma o ambiente, reduzindo a temperatura e diminuindo o consumo de energia elétrica. Nos carros pode funcionar de forma semelhante, reduzindo o consumo de combustível, além de proporcionar mais conforto e privacidade para os ocupantes.

O motorista de um carro com película eletrônica poderá escolher através de um botão qual tonalidade de cor ele quer utilizar nos vidros do carro, podendo escurecer ou clarear de acordo com a sua vontade, quantas vezes quiser.

Se você quer saber mais detalhes sobre as outras invenções que citamos aqui, fique ligado na nossa página que iremos postar um especial de cada projeto, por dia.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?