Conheça a “CAIXA DE ELEVAÇÃO DE ESGOTO” para imóveis em terrenos íngremes

O inventor criou a “caixa de elevação de esgoto”, um sistema totalmente automatizado e que se integra a rede de saneamento pública.

Quando vamos comprar um imóvel estamos cientes de que o seu valor varia conforme a localização, tamanho e características de elevação – quanto mais íngreme, menor o preço, foi o que o inventor José Valdeci observou ao verificar opções para comprar.

Mesmo que os terrenos mais íngremes fossem mais barato, o cliente que desejasse adquirir um imóvel, cuja área ficasse abaixo do nível da rua, teria maiores gastos ao fazer uma ligação do esgoto à rede de saneamento pública.

José Valdeci que é eletromecânico, desenvolveu então a “caixa de elevação de esgoto“. O projeto consiste em uma caixa com volume de 120 litros que armazena o esgoto do imóvel. Uma boia irá detectar quando for atingido o limite máximo da caixa e imediatamente será fechada a válvula de retenção, que irá bloquear a rede interna.

Um moto redutor irá acionar um fuso e elevar a caixa até atingir a altura da rede de esgoto da rua. Todo o esgoto será decantado na parte inferior da caixa e será transferido para a rede pública. Quando a boia atingir o nível, o moto redutor irá acionar o sistema e descer a caixa. Isso acontecerá várias vezes, conforme a necessidade de cada imóvel.

Segundo o inventor, o consumidor poderá acompanhar o funcionamento do sistema por meio de um sinal luminoso ou sonoro. Além disso, outro objetivo do projeto é facilitar, economizar e dar condições ao proprietário para usar melhor a área construída e aplicar seu dinheiro em melhoria e conforto.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?