CLIPS DESLIZANTES

Inventor cria novo modelo de clips que evita danificação de superfícies dos materiais e dos próprios clips

Os clips para papel comercializados atualmente apresentam como problema a presença de pontas curtas as quais constantemente travam na superfície da folha quando na ação de retirada desses clips. Isso acaba por danificar essas superfícies na forma de perfurações e/ou corrugamentos; o próprio clips vem a danificar-se com o tempo devido ao esforço contrário a sua estrutura que ocorre nesses momentos.

Os inventores Nilson Rodrigues e Luciano Fabrício propõem um novo modelo, no qual foram eliminadas as pontas curtas causadoras de travamento. O produto dos inventores É multiuso, podendo ser utilizado tanto para a função básica de fixação de folhas de papel quanto para superfícies de diversos outros materiais (borracha, tecido, couro, metal, plástico, madeira, etc…), assim como para quaisquer outros momentos e situações em que um clips para papel se faça útil, e ou necessário

Clips deslizantes” já foi registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) pelos inventores. Hoje, eles buscam por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente. Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Posso ajudar?