Cirurgião-dentista inventa sugador odontológico descartável sanfonado

Equipamento garante as condições ideais de higiene aos profissionais da saúde bucal

O cirurgião-dentista Eduardo Nagassawa, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o “sugador odontológico descartável sanfonado” para criar uma alternativa aos modelos tradicionais de sugador, que entopem com facilidade quando dobrados.

O “sugador odontológico descartável sanfonado” é inspirado no canudo sanfonado, que permite a passagem do líquido (água, saliva, sangue) e sólidos (tártaro, pequenos resíduos de materiais restauradores) durante todo o procedimento. O modelo proposto por Eduardo é um pouco mais longo do que o convencional para que a parte na qual se encaixa o sugador mais distante da boca, proporcionando mobilidade e as condições ideais de higiene.

“Esse novo modelo não entope quando dobrado, permitindo que o profissional ganhe tempo no procedimento ao funcionar sem restrições”, explica Eduardo.

O público-alvo do “sugador odontológico descartável sanfonado” são os profissionais de todas as especialidades odontológicas

O “sugador odontológico descartável sanfonado” já está registrado pelo inventor. Atualmente,Eduardo busca investidores para produzir e comercializar produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Saiba mais –O programa Ideias & Invenções da ANI publicou uma matéria sobre o invento de Eduardo Nagassawa, clique aqui para conferir.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Posso ajudar?