“Cartucho Virtual”

O fato de a impressora DeskJet 600 fucionar apenas com os dois cartuchos, tem ocasionado a substituição do maquinário antigo. CARTUCHO VIRTUAL® dispositivo revolucionário que simula a presença do cartucho de tinta 51649 COLOR na impressora Hp DeskJet 600 fazendo com que funcione normalmente apenas com a presença do cartucho preto. O cartucho recondicionado, em geral, apresenta problemas técnicos que acabam inviabilizando a recarga. Um deles decorre do fato da tinta não se desgastar de maneira uniforme. A atitude corriqueira em que se aguarda sua completa finalização é um dos fatores preponderantes. Resíduos nas câmaras que não são passíveis de remoção restringem o êxito da operação a índices extremamente baixos. 

 

 

Já a denominação jato de tinta decorre do fato do próprio cartucho deter em sua área física a cabeça de impressão e não a impressora. A ausência de uma das cores em um dos reservatórios resulta em danos irreversíveis visto que a tinta mantém o duplo aspecto de imprimir e refrigerar a cabeça de impressão que superaquecida pela falta de lubrificação provoca a queima. Outro agravante que resulta em perda é a fragilidade nos contatos elétricos que ao serem expostos ao ácido úrico presente nas mãos, são danificados irremediavelmente. A combinação resulta no restrito reaproveitamento desta série. O produto teve destaque na COMDEX 2004; EXPO RECICLADOR 2004 e na RECHARGER MAGAZINE’S WORLD EXPO 2004, realizado entre setembro a outubro de 2004.
Uma das alternativas reais oferecidas ao mercado são os chamados cartuchos compatíveis e que seriam uma alternativa natural em preço e qualidade não fosse a condição de não serem fabricados em território nacional. O compatível como é um artigo importado, se coloca em um patamar de preço muito próximo ao original, igualmente importado. Algumas empresas radicadas em território nacional, ora fornecedoras do produto compatível possuem qualidade. Entretanto, seu preço não é a alternativa mais apropriada ao consumidor potencial do produto CARTUCHO VIRTUAL® que vislumbra, na verdade, uma mudança com relação a sua atitude frente às impressoras de jato de tinta, série 600.
 
A própria Companhia Hewlett-Packard detentora de seu desenvolvimento e com este enfoque, adotou a proposta de redução no preço do cartucho Color 51649. Todavia o marketing e a política de comercialização adotada passou a disponibilizar não mais 40 ml. e sim 11ml, impondo um aumento significativo ao consumidor já que a redução de tinta em torno 71,50% não é proporcional, em valores, a seu atual preço de revenda. A estratégica da companhia e de seus concorrentes promove uma política agressiva para a substituição do maquinário por novos modelos, e que funcionam com apenas um dos cartuchos.
 
O problema se encontra no fato de os cartuchos acondicionarem uma menor quantidade de tinta e seu preço ser acentuadamente maior que os agora, praticados para a linha 600. O CARTUCHO VIRTUAL® proporciona o mesmo rendimento de impressão sem alterar a configuração da máquina.

 

 

 

Fonte: 
http://www.kbonet.com.br/cartuchovirtual/princport.htm 
acesso em fevereiro de 2005 

 


 

Posso ajudar?