Invento de Cartão bancário com foto visa oferecer mais segurança ao consumidor

Por meio do sistema bancário, o comerciante poderá ter acesso às imagens das pessoas autorizadas a usar o cartão

Nos casos em que há subtração do cartão de crédito, criminosos fazem compras até que sejam desmascarados ou que o cartão seja bloqueado. A apresentação do documento pessoal, por vezes, não inibe a ação dos criminosos, pois estes também fraudam com a identidade do usuário. Para contribuir para a queda das taxas de violência em nosso país, Aristeu Mastrangeli Amici Santos, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o cartão bancário com foto.

Santos destaca que o cartão bancário com foto pode inibir ações criminosas como assaltos, furtos e até sequestros relâmpagos – quando um dos meliantes realiza compras, enquanto outros mantêm a vítima como refém, de modo a impedir o bloqueio dos cartões e a intervenção da polícia. O invento, portanto, vem reforçar as medidas de segurança já existentes (chip, data de validade e código de segurança).

O invento também inibirá a clonagem de cartões, pois, de acordo com Santos, assim que houvesse o uso do cartão, o sistema do comércio teria acesso à imagem das pessoas autorizadas a fazer transações com o documento.  Entre as vantagens do cartão com foto vale destacar a facilidade de produção e implantação podendo, inclusive, ser adotada para cheques.

Santos busca levar o seu produzir ao mercado por meio da venda ou licenciamento da patente, ou via sociedade.  Para outras informações, confira aqui a apresentação do projeto.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?