“Capinha antifurto para celular com alarme e pulseira” é mais um projeto incrível que vai a China!

O Brasil é um dos países com maior número de aparelhos celulares e, portanto, um dos que mais ocorrem furtos.

Por ser um país onde a violência está cada dia mais alta, começamos a ter medo de usarmos celular em grande parte dos lugares e sermos roubados, já que, os aparelhos estão cada vez mais caros e, assim, chamando mais a atenção de bandidos.

Existem diversas opções de seguros contra roubo, mas isso somente é acionado depois do furto, sendo que, não é certeza que você será ressarcido totalmente. Mas e, se ao invés disso você optasse por algo mais prático e barato?

É o que sugere a inventora Luciana Milano, que pensando nessas diversas ocorrências, projetou a “Capinha antifurto para celular com alarme e pulseira“. A capinha possui uma pulseira ajustável, que prende no pulso ou em alças de calças, cuja cordinha, quando chega em seu máximo de esticada, desconecta-se ou não, acionando o botão de travamento do celular e um alarme alto soa, avisando para quem está a metros de distância sobre o roubo.

É uma engenhosidade simples, com modelos específicos para vários tipos de Smartphones, que aciona o botão de travamento do celular, um produto perfeito para assustar o ladrão e fazê-lo desistir do roubo, ou até mesmo descartá-lo, facilitando que seja encontrado depois pelo som emitido pela capinha.

Esse é mais um dos 10 projetos que serão apresentados na Feira Internacional de Invenções, na China, na próxima semana.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?