Caixa Hidráulica: projeto permite reparos na tubulação e válvulas de forma simples e acessível

0
21

Projeto evitará que seja necessário quebrar paredes ou realizar obras intermináveis para fazer simples trocas de registros ou manutenções hidráulicas

É muito comum que hajam vazamentos de água nas válvulas ou tubulações hidráulicas, principalmente em obras mais antigas, que necessitam de reparos constantes.

Vazamentos destes tipos podem ocorrer em banheiros, cozinhas, garagens, jardins e todos os locais onde passam as tubulações, e em algumas situações é difícil encontrar o vazamento, o que pode gerar ainda mais custos.

Atualmente, sempre que é necessário fazer algum reparo o usuário precisa quebrar a parede para ter acesso à válvula/tubulação, precisando de um profissional especializado e materiais específicos de construção civil, para fazer posteriormente o reparo. Porem, todo esse trabalho de quebrar gera custos, transtornos e muitas vezes chateações aos usuários.

Pensando nisso e em como gerar mais praticidade e facilidade nestes casos, o inventor Rodrigo dos Santos Ferreira, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o projeto “caixa hidráulica.”, esta caixa permite fácil acesso à toda região interna, através de um tampo frontal com parafusos. 

Este projeto evita que seja necessário quebrar paredes ou realizar obras intermináveis para fazer simples trocas de registros ou manutenções hidráulicas em sua residência.

De acordo com o inventor, “A caixa hidráulica armazena as válvulas e toda parte principal da tubulação, onde costuma-se fazer os reparos”, completa Rodrigo.

O projeto permite reparos sempre que for necessário mexer em alguma parte interna basta abrir a tampa da caixa para ter acesso ao local, sem que haja transtornos ou prejuízos.

O projeto poderá ainda ser desenvolvido em diversos tamanhos e materiais, além de é claro, ser adaptado para cada trabalho realizado.

A “Caixa Hidráulica”, está registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Rodrigo. Hoje, ela busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Saiba mais: O programa “Ideias & Invenções” da ANI publicou a matéria, assista: https://www.youtube.com/watch?v=uXodoOq1YQ8

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO