CAIXA DE ELEVAÇÃO DE ESGOTO: COMO ESTÁ O MERCADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL?

Acompanhe as informações sobre o segmento da construção civil e como ele promete ser um bom investimento para o próximo ano.

Este ano de 2018 não foi um dos melhores para a construção civil, o mercado não estava muito favorável e houve um recuo na comercialização de imóveis de médio e alto padrão, isso tudo por conta da economia.

No primeiro semestre, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), que reúne 20 empresas de grande porte, foram vendidas 41.202 unidades, mais 28,5% em relação a igual período de 2017. Mas, em junho, as vendas de imóveis novos avançaram apenas 3,3% em relação a junho de 2017, lideradas por imóveis enquadrados no Programa Minha Casa, Minha Vida, que registrou elevação de vendas de 25%.

As empresas estão mais preocupadas com os negócios de curto prazo, pois falta demanda e as tendências são negativas. As contas nacionais calculadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que a construção civil caiu 2,1% em 2014, recuou 9% em 2015, perdeu 5,6% em 2016 e cedeu 5% em 2017. Está prevista nova queda em 2018, embora em porcentual menor. A retomada muito fraca se reflete no emprego, que caiu 2,5% entre os segundos trimestres de 2017 e de 2018.

Porém, para 2019 o mercado parece que vai voltar a crescer, há uma estimativa de 1,3% no próximo ano, fazendo com que a procura por terrenos e imóveis voltem a crescer e o mercado possa se consolidar novamente.

Sendo assim, o ano parece começar positivo e sendo um bom investimento na área da construção civil, principalmente para quem estiver pensando em construir casas, utilizando, claro, a Caixa de elevação de esgoto.

O inventor já registrou a patente da “caixa de elevação de esgoto” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente procura investidores para comercialização do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Fonte: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,retomada-da-construcao-civil-fica-para-2019,70002486666
Posso ajudar?