Braskem Labs apresenta startups selecionadas em programa de aceleração

Companhia recebeu 180 inscritos para a terceira edição da iniciativa

Dez empresas foram selecionadas, entre 180 inscritos, para a terceira edição do Braskem Labs, programa de aceleração de empreendedores da Braskem, maior petroquímica das Américas. O processo de escolha dos participantes considerou aspectos como inovação, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental.

As propostas são de quatro estados brasileiros e utilizam o plástico e a química no desenvolvimento de novas soluções socioambientais ou apresentam formas de combate ao mosquito Aedes aegypti. “Estamos muito animados com mais essa edição do programa, pois novamente encontramos projetos com grande potencial de transformar positivamente a vida das pessoas e a forma com que se pensa em negócio”, afirma Luiz Gustavo Ortega, líder de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

Agora os empreendedores participam de um evento de diagnóstico para entender os desafios específicos de cada empresa. Após essa etapa, serão realizados uma série de eventos e mentorias durante um período de quatro meses, com o objetivo de apoiar essas empresas nos pontos que mais precisam, com apoio de mentores da Braskem e da ACE, considerada a Melhor Aceleradora de Startups da América Latina pelo Latam Founders.

Link da matéria completa: http://www.itforum365.com.br/startups/aceleradoras/braskem-labs-apresenta-startups-selecionadas-em-programa-de-aceleracao

Fonte: http://www.itforum365.com.br/

 

Posso ajudar?