Brasileiros criam “Tinder” da decoração

Uma criação brasileira, o Decoradornet é um serviço online que coloca em relação clientes e decoradores de interior. O site, pensado pela arquiteta Mariana Albuquerque e o engenheiro Guilherme Ommundsen, foi feito para facilitar a vida de quem procura por um decorador – levando-as a encontrar o profissional certo por um preço mais em conta e reduzindo a burocracia do processo.

O site é a primeira plataforma do tipo para projetos de decoração no Brasil, fazendo o “match” perfeito entre decoradores e clientes. Albuquerque e Ommundsen lançaram o projeto em 2010, como um canal de vendas online para seus serviços. Mas neste ano, eles formalizaram a iniciativa e transformaram-na na versão atual, que oferece trabalhos de decoração personalizados de forma prática, rápida e acessível.

“Este é o nosso negócio: permitir que outros escritórios e profissionais possam encontrar novos clientes e usar a plataforma. Nós mudamos a nossa atuação”, diz Albuquerque. “O Decoradornet não é mais nosso, é de todo mundo”.

A dupla acredita tanto na ideia que investiu 450 mil reais do próprio bolso para lançar o projeto. “Nossa dedicação pessoal e financeira é o melhor termômetro para avaliar o quanto acreditamos no projeto”, diz a arquiteta. “É gratificante ver o resultado: um decorador brasileiro que mora no Canadá, mas tem clientes em São Paulo; o cliente de Portugal que tem um cliente do Rio…”

Os clientes podem escolher o decorador perfeito baseado no portfolio que cada um carrega em sua página pessoal. É um sistema mais intuito que o “deslizar à direita ou à esquerda” do Tinder – usando um algoritmo para encontrar o melhor “match” entre profissionais e decoradores.

O método, dizem Albuquerque e Ommundsen, otimiza a procura dos clientes e reduz custos: os projetos de decoração contratados no site custam em média 500 reais.

Mas o Decoradornet também busca vantagens para os profissionais – não apenas para clientes querendo pagar menos. O site permite que os decoradores mantenham um portfolio atualizado disponível a clientes de todo o mundo – por um preço em cont. Além disso, elimina a burocracia do processo.

“Você pode contratar um designer de qualidade por um preço menor, participando do projeto por meio de uma experiência virtual”, diz Albuquerque. “Esse tipo de modelo é o futuro”.

Fonte: http://www.bebrasil.com.br/pt/noticia/brasileiros-criam-tinder-da-decoracao

Posso ajudar?