Brasileiro inventa “sapateira esterilizadora”

O produto usa luz ultravioleta para promover a higienização dos calçados

O empresário Rener Matos, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), sempre teve o desejo de criar algo novo, para isso se inspirava na vida e na criação de outros inventores. Analisando o feedback dos seus clientes na marcenaria, Rener desenvolveu a “sapateira esterilizadora“.

A “sapateira esterilizadora” é um eletrodoméstico com design similar a uma adega de vinhos, com dimensões de 550mm x 1.100mm x 400mm, porta de vidro com temporizador digital. A “sapateira” terá suportes para acomodação dos calçados, iluminados por uma lâmpada ultravioleta germicida – este recurso promove a esterilização de cada pé internamente.

O produto será alimentador por eletricidade, porém, seu consumo energético será baixo uma vez que ela precisará ser ligada por apenas 60min para atingir a função esterilizadora.

Rener se inspirou em outros inventores, dos quais sempre lia as  biografias e sobre os projetos. “Listei vários problemas que existiam no dia a dia das pessoas e que não tinham solução prática. Como trabalho com marcenaria, percebi entre meus clientes a insatisfação em como lidar com calçados e foi a partir daí que passei a pesquisar para a ‘sapateira esterilizadora’“, conta o inventor.

O público-alvo de Rener  são consumidores das faixas A e B, ou seja, cerca de 1,2 milhão de domicílios no Estado de São Paulo.

O“sistema APR“já está registrada pelo inventor junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente Rener busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento, bem como por formação de sociedade.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?