Brasileiro inova com “suporte de pipoca e refrigerante”

O produto permite manter o alimento em segurança e te deixar á vontade na hora de ver o filme

Cinema com pipoca é uma das combinações de maior sucesso no mundo. Porém, os assentos dos cinemas oferecem apenas o suporte para o copo de refrigerante. Fica o desafio para o cinéfilo de equilibrar o pacote de pipoca no colo e ainda distribuí-lo à sua companhia, sem derrubar nada e sem perder nenhuma sequência. Insatisfeito com esse quadro, o empresário Samuel Ferretti Ramponi Tarefa, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o pioneiro “suporte de pipoca e refrigerante”.

O “suporte de pipoca e refrigerante” é um acessório que deve ser encaixado no suporte para refrigerante dos bancos de cinema e permite que o alimento também seja degustado com maior conforto. O produto tem o formato de apoio do copo da bebida e assim o pacote de pipoca pode também ser acomodado.

“Um dos diferenciais é o seu baixo custo de fabricação, por ser um produto leve e pequeno. Também vejo praticidade, já que as soluções que temos hoje não oferecem uma fixação confiável para o pacote de pipoca”, analisa Samuel

O inventor relata que a inspiração para o seu “suporte de pipoca e refrigerante” surgiu da dificuldade em compartilhar o alimento quando assistia a um filme no cinema: “O desconforto de ficar segurando a embalagem e toda hora ficar oferecendo ao lado mais pipoca, me desconcentrava do filme! Vi que um suporte em que a embalagem de pipoca permitiria que as duas pessoas se servissem ao mesmo tempo poderia dar certo”.

O inventor criou duas formas de solucionar esse problema, a primeira forma como relata a imagem acima e a outra onde existem duas peças, onde uma será encaixada no copo da poltrona do cinema e a outra irá se encaixar já na peça existente que oferece a dupla face para a sustentação do pacote de pipoca.

O “suporte de pipoca e refrigerante” já está registrado pelo inventor junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Samuel procura, hoje, por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento, bem como pela formação de sociedade.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?