“Biosmartcard” é criado para usuários de transportes coletivos

Aparelho permite o pagamento da passagem por cartão de crédito/ débito, bilhete único e até smartphone

O transporte público é uma tendência que se intensifica no mundo todo: grandes metrópoles como Paris e Madrid já restringem o tráfego de veículos em suas regiões centrais. Para que mais brasileiros usufruam do transporte público, um passo tão importante quanto melhorar a qualidade dos veículos, é facilitar a compra da passagem.

O “Biosmartcard” permite o pagamento em quatro modalidades:

“Biosmartcard”

  • Cartão de crédito ou débito: o usuário insere ou passa o cartão, seleciona a opção de pagamento, confirma via biometria de impressão digital e tem a catraca liberada para passagem;
  • Bilhete único avulso: aproxima o cartão no leitor da catraca e tem a passagem liberada;
  • Bilhete único convencional: após aproximar o cartão do leitor, o pagamento é confirmado via biometria de impressão digital e só então a catraca é liberada;
  • Telefone celular do tipo smartphone: aproxima-se o smartphone do validador e após a confirmação do pagamento por meio da impressão digital lida pelo smartphone, a catraca é liberada para passagem.

Entre os benefícios oferecidos pelo “Biosmartcard” vale destacar que, com menos dinheiro em espécie em circulação, há menor risco de furtos e assaltos nos coletivos, mais alternativas de pagamento da passagem (via cartão de crédito/débito, bilhete único/ smartphone, etc.) em único equipamento, simplicidade construtiva e elevado potencial de comercialização.

O “Biosmartcard” já está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e, atualmente, Marcus Aranda, Gustavo e Philippe buscam investidores para viabilizar a produção e venda do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Posso ajudar?