Automação de Farol e Buzina Intermitente para Motos

Projeto auxilia a diminuir grande taxa de acidentes de transito causados por motocicletas

A motocicleta é o veículo que mais mata no Brasil. Considerando as dificuldades para os motoristas de veículos, ônibus e caminhões em visualizar os motociclistas, especialmente em momentos de ultrapassagens, e a execução de várias ações manuais que o motoqueiro tem de realizar para acionar buzinas e faróis, o inventor Alexandre Luiz Costa propõe uma solução.

A Automação de Farol e Buzina Intermitente para Motos é um sistema que disponibiliza mecanismo de botão que permite acionar duas velocidades de buzina e farol; uma para trânsitos menos congestionados, a qual terá um intervalo maior entre os alertas e outra para trânsitos mais pesados, que irá funcionar com intervalos maiores, visando a alarmar os motoristas de forma mais eficaz.

O motociclista evitará executar centenas de ações manuais para acionar o botão da buzina, preservando assim o movimento frequente que lhe traria lesões musculares, tendinite, e outras patologias ligadas a L.E.R. (lesões por esforço repetitivo), além de poder desviar sua atenção exclusivamente para o trânsito, sem ter que se preocupar em acionar o alerta, muitas vezes em cima da hora e sem tempo hábil para evitar um acidente.

A “Automação de Farol e Buzina Intermitente para Motos”, já foi registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Alexandre. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Posso ajudar?