Novidade: Suporte organizador e protetor de cabos!

Novidade: Suporte organizador e protetor de cabos

O Projeto é prático, portátil e protege os fios de todos os tamanhos e espessuras

Atualmente, é comum em diversos seguimentos profissionais o uso de aparelhos eletrônicos, sejam eles para escritórios, eventos, shows, televisão, rádio, entre outros. E vemos que todos os aparelhos, ou pelo menos a maioria deles, necessita de cabos para serem conectados à rede elétrica.

Por isso, é muito comum notarmos, tanto em residências, como em ambientes profissionais, muitos cabos, de diversos tamanhos e espessuras, para as mais variadas aplicações.

O lado que ninguém pensou até hoje, é a importância de um bom armazenamento e transporte para que estes cabos não sejam danificados, pois isso consequentemente poderá danificar também os equipamentos, no futuro.

Pensando nisso e observando este mercado, o inventor Marcos Alberto Beloni, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o projeto “Suporte Organizador e protetor de cabos”. Trata-se de uma única peça, que além de proteger os cabos, permite o travamento de forma rápida, adequada, efetiva e elegante, podendo fazer o enrolamento de cabos de todos os tamanhos, bitolas e calibres.

De acordo com o inventor, “O suporte possui ainda, em todas as suas faces externas, locais para propagandas e informações técnicas do produto” afirma Beloni.

Este é um projeto pode ser utilizado em diversas áreas, tanto para uso profissional como para uso doméstico.

Além de todos os benefícios já citados, a Invenção evita que os cabos sejam perdidos e danificados, reduzindo o prejuízo, evitando futuros transtornos e inconvenientes.

O suporte é formado por uma peça única, podendo ser desenvolvido em PVC e materiais similares, preferencialmente resistentes, de baixo custo e fáceis de manusear”, complementa Marcos em sua descrição.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?