Aposte em uma nova ideia: Caixa de elevação de esgoto

Apostar em uma nova ideia é sempre bom e o melhor caminho para alcançar o sucesso!

O espaguete de piscina rendeu uma fortuna ao inventor e atual empresário, Adriano Sabino. É comum inventores desenvolverem projetos fora da sua área de atuação. Muitas vezes, eles percebem o “pulo do gato” em situações que não tem nada a ver com suas profissões. Um caso notório é do paulista Adriano Sabino. Pós graduado em Marketing, foi velejando que ele teve a ideia de criar o que ficou conhecido como espaguete de piscina. Feito de espuma de polietileno, material usado para preencher os espaços vazios dos barcos, o novo tipo de boia tomou conta de clubes e academias do país.

Registrado em 1995, o espaguete de piscina rendeu milhões ao inventor, que abriu uma empresa de brinquedos, a ToyPower, e hoje tem outros 40 produtos patenteados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

O espaguete de piscina teve sua patente requerida aqui na Associação Nacional dos Inventores (ANI). Assim como o Adriano, o José Valdeci, criador da “Caixa de elevação de esgoto” também busca por parceiros que possam viabilizar a sua invenção e transformá-la em um sucesso.

O projeto do inventor é econômico, prático e sustentável, fazendo com que os custos de construção de um imóvel em terrenos íngremes caia bastante e o consumidor possa utilizar o dinheiro que sobrou, de outra forma.

O inventor já registrou a patente da “caixa de elevação de esgoto” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente procura investidores para comercialização do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?