Aplicativo inovador criado para realizar entregas rápidas à custos acessíveis!

App para coletas e entregas de cargas diversas, por meio de colaboradores independentes, cadastrados na própria plataforma

Os aplicativos estão em alta! Disso todos nós sabemos e é claro, são estes aplicativos que utilizamos no nosso dia-a-dia que facilitam a vida de muitas pessoas e empresas também, no mundo todo. Conhecemos diversos aplicativos, para as mais variadas finalidades.

Quando se trata do mercado de coletas e entregas, encontramos alguns apps e empresas. Existem aplicativos de contratação de motoboys, por exemplo, que oferecem serviços de entregas no formato tradicional, em que uma empresa recebe o chamado e designa um de seus entregadores para realizar o serviço.

Porém, sempre tem uma pessoa que precisa designar este trabalho à um colaborador, sendo assim, o colaborador fica totalmente vinculado a empresa e somente receberá uma chamada, após ser acionado pelo seu diretor /chefe.

Pensando em uma plataforma totalmente independente e desvinculada de empresas que trabalham com serviços de motoboy e empresas de logística tradicional, os inventores Carlos Queiroz Theodoro e Tiago Chagas, filiados à ANI- Associação Nacional dos Inventores, desenvolveram o projeto “Entregas”.

Através da plataforma é possível contratar entregas a baixo custo para produtos, documentos, mercadorias e tudo que for necessário, sendo de pequeno, médio ou grande porte.

De acordo com os inventores, “A proposta de aplicativo é a automação, os custos operacionais e de mão de obra caem consideravelmente, ampliando os ganhos dos colaboradores e diminuindo os custos dos usuários, além do dinamismo proposto pelo modelo.” Afirmam.

Outra vantagem do aplicativo é que o cliente poderá solicitar a qualquer hora do dia a coleta do material, assim, o próprio aplicativo verificará qual colaborador estará na região mais próxima e o acionará, imediatamente.

O app, oferece algumas opções de entregas, que é claro, influenciará no custo e no tempo de chegada ao destino da encomenda. Uma das opções, por exemplo, seria a opção de múltiplas entregas para o mesmo dia, assim, o próprio colaborador poderá coletar diversos materiais e ir distribuindo conforme a sua rota, até o final do dia.

O aplicativo é bem abrangente, podendo ser utilizados por pessoas físicas e também pelas empresas, como lojas virtuais/e-commerce, varejistas, prestadores de serviço, autônomos e empresas de diversos ramos de atuação.

A plataforma “Entregas (Deliveries)” já foi devidamente registrada a nível internacional pelos inventores. Hoje, eles buscam parceiros para desenvolver o projeto ou investidores interessados no ramo, seja por meio de por meio de exploração do registro ou parceria.

Saiba mais: O programa “Ideias & Invenções” da ANI publicou uma matéria sobre o projeto – confira

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

Fonte: Segs – Link: http://www.segs.com.br/demais/112164-aplicativo-inovador-criado-para-realizar-entregas-rapidas-a-custos-acessiveis

Posso ajudar?