Aperfeiçoamento em Banheiro Sem Cheiro

Nova estrutura desenvolvida permite que odores desagradáveis sejam eliminados de sanitários

O mau cheiro nos sanitários causados pela dispersão dos odores típicos dos dejetos humanos (fezes e urina), seja em razão esquecimento de dar a devida descarga, da ausência desse hábitos ou mesmo pelo fato da impregnação, é desagradável e torna-se um fator constrangedor no ambiente.

Pensando em evitar esse problema do dia a dia, Airton Cavazzana desenvolveu o projeto do Banheiro Sem Cheiro. O dispositivo, aplicado em encanamento de banheiros, tem o intuito de eliminar odores provenientes do vaso sanitário, através do encaixe de um suporte com um ventilador (cooler) acoplado a uma derivação do cano de descarga do vaso, de forma que sejam ventilados e levados para fora do banheiro.

O dispositivo tem por benefício manter o ambiente sem o mau cheiro das partículas voláteis de dejetos humanos e é adaptável para todos os tipos de vasos sanitários com caixa acoplada. Foi desenvolvido um protótipo e instalado na residência do próprio inventor

Aperfeiçoamento para Banheiro Sem Cheiro”, já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Airton. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Posso ajudar?