Ambev quer ajuda de startups para modernizar cervejarias

A ideia é entrar de cabeça na indústria 4.0, buscando startups que possam modernizar seu parque industrial

A maior empresa do Brasil, a Ambev, está procurando startups para ajudá-la a modernizar suas cervejarias! A gigante entendeu que esse pode ser um jeito barato de resolver as questões que afetam seu processo de fabricação, melhorando processos.

A ideia é entrar de cabeça na indústria 4.0, buscando startups que possam modernizar seu parque industrial. A companhia tem mais de 30 cervejarias, com em média 150 linhas de “packaging” – algumas mais novas e outras mais antigas -, e busca startups que possam melhorar o funcionamento de cada uma delas. Para isso, abriram uma chamada pública na base do StartSe.

Atualmente, a Ambev conta com um processo muito custoso e demorado para fazer coleta de dados das máquinas, o tagueamento e identificação dos itens necessários. A empresa identificou que as soluções de integradoras de automação e coleta de dados tradicionais são caras e demoradas, mas que startups podem fazer o trabalho de maneira melhor – criando uma solução capaz de capturar os dados das máquinas de forma contextualizada (isto é, identificada) através da conexão com diferentes PLCs (Controlador Lógico Programável).

Para tal, ela quer startups que possam criar soluções, apresentar para a companhia e implantar um piloto em uma cervejaria da companhia. Ela quer que essa solução seja, preferencialmente, não-intrusiva, sem fio, escalável e multi-protocolo, o que facilitaria na implantação. O objetivo é reduzir o tempo de execução de coleta de dados de cada uma dessas cervejarias.

Se sua startup pode ajudar, inscreva-se aqui e tenha a possibilidade de ter a maior empresa do Brasil como sua cliente. As inscrições estão abertas até o dia 4 de julho.

Link da matéria: https://conteudo.startse.com.br/corporate/felipe/ambev-quer-ajuda-de-startups-para-modernizar-cervejarias/

Fonte: https://conteudo.startse.com.br/

Posso ajudar?