A INSPIRAÇÃO DO PROJETO “COMPRESSOR DE MEMBRANAS”

0
67

CONFIRA O QUE MOTIVOU A CRIAÇÃO DO PROJETO!

 

Um compressor de membranas é um dispositivo destinado a comprimir ou pressionar o ar atmosférico para o seu armazenamento ou uso imediato por meio de deslocamento de uma membrana flexível ou diafragma. Esta definição bastante técnica significa simplesmente que um compressor de diafragma é um equipamento que emprega a flexão de uma membrana de borracha ou silicone para comprimir o ar, impedindo o contato do ar com as partes móveis do equipamento, um fator essencial a fim que não haja contaminação do ar com os fluidos lubrificantes do compressor.

Através desses pontos e pensando em oferecer mais segurança, facilidade e melhor “performance”, o técnico em mecânica Edson Nicassio Aluízio dos Santos, filiado à Associação Nacional dos Inventores, desenvolveu o “Compressor de membranas de dois estágios, de baixa e média pressão”.

No novo modelo, o fluído gasoso é aspirado por um estágio peristáltico, como nas bombas de hemodiálise. Em seguida insuflado em câmaras oscilantes acionadas por martelos rotativos do segundo estágio que imprime alta pressão ao fluído gasoso; desta forma permite bombear maior quantidade de gases, sem riscos de contaminação.

Os compressores atuais requerem manutenção constante e os seus sistemas de funcionamento geram riscos de contaminação. Alguns modelos não são eficientes da forma que deveriam, o que eleva os custos dos processos envolvidos.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO