A “Garrafa da Mamãe” é mais um dos projetos que serão apresentados na Feira Internacional da China!

O mercado de produtos voltados para bebês e mamães está repleto de novidades, mas não há nada criado que seja designado para a hidratação da mulher, durante a amamentação. 

A “Garrafa da Mamãe” é uma garrafa térmica de 1 litro que mantém a temperatura da água enquanto a mãe amamenta o seu bebê, e vem com um canudo flexível. A mãe pode aumentar ou diminuir a altura do canudo, puxando para cima ou para baixo, assim como, pode aumentar a distância, puxando para dentro ou para fora, isso permite que ela regule o canudo para que fique mais próximo da sua boca.

O projeto foi criado por Carolina Troyano Bradley Alves e Gabriela Troyano Bradley Alves. Na garrafa, a mãe também vai poder anotar qual seio deu por último ao bebê, pois muitas vezes, cansada, ela não se lembra e o ideal é que se intercale.

A invenção foi projetada a partir da necessidade da sua idealizadora, Carolina Bradley, já que, ao amamentar o seu bebê, ela sentia muito sede e tinha que segurar o filho com uma mão e ficar enchendo o copo com a outra, o que não era nada prático e muito menos confortável para a criança.

Foi detectado em uma pesquisa que a sede intensa durante a amamentação tem uma explicação biológica. Durante o processo, a mulher fabrica cerca de 750ml de leite por dia e a água corresponde a quase 90% desta composição. A sede é uma forma de lembrar as mães que elas precisam se hidratar para manter a produção de leite.

Muito interessante, não é? Em breve as mamães poderão amamentar os seus bebês com muito mais conforto e sem esforço para se hidratarem.

Se você quer saber mais detalhes sobre as outras invenções que citamos aqui, fique ligado na nossa página que iremos postar um especial de cada projeto, por dia.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?