A ‘Caixa de elevação de esgoto’ é a solução para os esgotos precários!

O projeto visa trazer melhorias e benefícios na hora da construção da sua casa.

O saneamento precário faz com que o ambiente fique mais propício à muitas outras doenças além das já transmitidas por insetos, como o mosquito da dengue. A maioria delas são causadas pela contaminação da água, lixo ou solo infectados, contato com a pele e, até mesmo, ingestão.

Os esgotos, principalmente, são uma fonte para que isso aconteça, pela falta de saneamento que ocorre em diversos locais das cidades, quando ocorre a quebra de algum cano nas tubulações ou acontece enchentes que fazem transbordar os bueiros e alagar residências, levando diversas bactérias até os moradores.

Com a “Caixa de elevação de esgoto” problemas como esses podem ser evitados, ou no mínimo, reduzirem muito o número de casos, já que, a proposta do projeto é justamente fazer uma ligação entre a caixa e a rede pública, que corre na rua.

Levando em conta, também, que a caixa possui um sensor que avisa ao usuário quando o equipamento chegou ao seu limite, podendo controlar possíveis imprevistos que possam ocorrer tanto no esgoto da residência como na rede pública.

O inventor José Valdeci já registrou a patente da “Caixa de Elevação de Esgoto” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente procura investidores para comercialização do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?