7 atitudes das pessoas de sucesso

* por Fernando Oliveira

Tenho dedicado muito tempo de minha vida estudando quais são as características das pessoas de sucesso, quais são suas estratégias, o que elas pensam e como se comportam. Durante esses anos aprendi a modelar o que elas fazem para alcançarem os resultados que mais almejam em suas vidas.

Com isso, obtive grande êxito nos projetos em que participei, assim como na melhora da minha qualidade de vida.

Descobri que existem diferenças básicas entre os bem sucedidos e aqueles que não são.

1. As pessoas de sucesso têm visão de longo prazo, conseguem enxergar a árvore quando ainda só tem a semente nas mãos.

2. As pessoas de sucesso têm metas claras. Todas as pessoas de sucesso que conheço sabem exatamente aquilo que querem de suas vidas. Apenas 3% possuem metas claras, 3% da população alcançaram a independência financeira, elas tinham algo em comum, um alvo, uma meta.

3. As pessoas de sucesso tomam grandes decisões. Elas sabem que a vida é o resultado de nossas escolhas. E por isso, escolheram tomar a decisão buscar o próximo nível de sucesso e realização em suas vidas.

4. As pessoas de sucesso têm a coragem. Elas não ficam paralisadas pelo medo do que podem perder. Ao decidirem o que querem, entram em ação rapidamente, não ficam esperando que o vento sopre na direção correta, elas sabem como ajustar as velas de seu barco para levá-las onde desejam.

5. As pessoas de sucesso têm foco. Elas estão absolutamente concentradas em alcançar seus objetivos, se mantém no foco. Elas sabem que “Direção é mais importante do que velocidade.” Por isso, levam em consideração um fato importante…

6. As pessoas de sucesso têm disciplina para manter-se no caminho, mesmo quando ainda não estão alcançando os resultados que desejam.

7. As pessoas de sucesso sabem que é preciso ter consistência. Enquanto muitos desistem nas primeiras dificuldades, elas sabem que é preciso fazer todo dia um pouco, somente assim realizarão suas visões. As pessoas de sucesso não ficam arrumando desculpas para aquilo que elas ainda não conseguiram.

Os fracassados arrumam desculpas o tempo todo para não fazer o que deve ser feito, justamente porque não possuem algumas dessas características. Se você não está contente com os seus resultados, pare e observe quais são as suas desculpas e mude, pois se você quer que as coisas mudem para você , será necessário que você mude antes.

* Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes mais dinâmicos e criativos da atualidade.

Fonte: http://www.dicasprofissionais.com.br/7-atitudes-das-pessoas-de-sucesso/

 

 

Posso ajudar?