“Sunscreen roll” chega para proteger 100% do corpo

8
1567

O acessório permite aplicar o protetor solar e cremes hidratantes em toda área das costas

A consciência da importância de hidratar e proteger a pele de áreas de difícil acesso do corpo, como as costas, contra os raios UVA e UVB foi o que motivou o inventor Rogério Ranieri, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), a desenvolver o “sunscreen roll”.

O “ sunscreen roll ” é um acessório que será confeccionado em plástico ou material similar, de tamanho compacto para ser transportado com facilidade em bolsas ou no bolso de bermudas, por exemplo. “O meu invento auxilia a aplicação de cremes e loções, principalmente nas costas. Ele é leve é fácil de ser higienizado com água, o que permite a utilização por várias vezes”, descreve Rogério.

Atualmente, esse tipo de acessório só é encontrado no exterior e sua importação é dificultada pelos custos e taxas cobradas pelo governo brasileiro. “Nosso grande diferencial é o tamanho compacto que permite às pessoas levá-lo junto com o protetor solar e guardá-lo no armário do banheiro, por exemplo. Em relação à funcionalidade, mesmo os modelos importados são grandes, próprios para usar em casa – assim nos destacamos tanto no quesito mobilidade, quanto no valor, uma vez que o preço e as taxas inviabilizam o acesso do consumidor médio”, enumera o inventor.

Inventor desenvolve e patenteia um passador de cremeSegundo Rogério, a inspiração surgiu da própria necessidade em hidratar a pele, particularmente ressacada nas costas. “Outro fator que me motivou foi o constrangimento de ter que pedir a outras pessoas aplicarem o protetor solar em mim nas mesmas área das costas quando estava em piscinas ou praias”, descreve.

O “sunscreen roll” tem como público alvo os frequentadores de praia e piscina, bem como todos que encontram dificuldade em passar cremes e hidratantes sozinhos.

O invento já foi registrado pelo inventor junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Hoje, Rogério procura por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento, bem como pela formação de sociedade.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

8 COMENTÁRIOS

  1. 2:20 da madrugada, deitei para dormir, pensei em passar um creme de massagem para aliviar a minha dor, não é fácil sem ter a ajuda de outra pessoa, pensei o Google vai me ajudar! Aparece o blog dos inventores. Com .br, aguardo ansiosa por essa invenção fantástica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO