Inventor cria jogo de “argola e varetas” para unir pais e filhos

Brincadeira estimula o desenvolvimento da coordenação motora, raciocínio e trabalho em grupo

Brinquedos que divirtam crianças e adultos são sempre bem-vindos aos momentos em família. O pai de João Vicente Ribeiro Rocha, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou a primeira versão do “argola e varetas” para divertir os meninos da família – João aperfeiçoou o brinquedo e hoje busca parceiros para que mais pessoas compartilhar essa experiência positiva.

O “argola e varetas” é uma brincadeira para ser praticado entre duas ou mais pessoas, com uma ou mais argolas, dependendo do número de participantes. “Este brinquedo, por sua dinâmica, incentiva a interação humana e o exercício de diversas habilidades como raciocínio, cálculo, destreza, intuição, planejamento e outras”, descreve o inventor.

Entre as várias opções de jogos a ser descobertas pelos próprios participantes, João Vicente sugere a seguinte: “O jogador que estiver com a argola maior faz o lançamento para o jogador que estiver com a menor que, por sua vez, lança-a com a intenção de fazê-la cruzar pelo meio da argola maior e ambos têm de pegar a argola oposta”.

Como público-alvo, João Vicente foca em praticantes de atividades esportivas, crianças, jovens e adultos.

O “argola e varetas” já está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por inventor. João Vicente procura por investidores para produzir e comercializar o brinquedo, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?