Inventor desenvolve “suporte veicular para galão de água com alças para transporte”

O produto garante mais segurança ao transportar o galão e facilita o seu manuseio

Há um ditado que prega que “os incomodados que se mudem”, mas na Associação Nacional dos Inventores (ANI), os incomodados criam soluções. O afiliado Júlio César Rivello é o autor do “suporte veicular para galão de água com alças para transporte e abridor”, produto que mantém o galão firme durante a viagem da loja até a casa do consumidor e facilita seu deslocamento até o interior do imóvel.

O “suporte veicular para galão de água com alças para transporte e abridor” está equipado com abas retráteis, que permitem a ampliação da área de superfície da base, de modo a impedir sua queda com o veículo em movimento. O produto ainda conta com alças na parte superior que facilitam o transporte do galão por até duas pessoas, se necessário, em razão do peso. Já o abridor visa evitar possíveis acidentes ou falhas de higiene durante o rompimento do lacre.

“Com o meu invento o galão de água pode ser transportado como se fosse um botijão de gás, por exemplo”, destaca Júlio César.

A inspiração para o invento, surgiu de uma dificuldade pessoal de Júlio: “Quando vou comprar água, o galão tomba fácil dentro do porta-malas do veículo e começa a destruir o acabamento interno, isso quando não ocorre o vazamento da água. Além disso, uma pessoa com menos força tem dificuldade para retirar sozinha o galão do interior do porta-malas. Com as alças, fica muito mais fácil, inclusive para ser carregado por duas pessoas”.

O público-alvo de invento são tanto pessoas físicas quanto empresas que realizem o comércio e a distribuição de água.

O “suporte veicular para galão de água com alças para transporte e abridor” já está registrado por Júlio César junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Hoje, ele procura por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Posso ajudar?