6 pessoas criativas que mudaram o mundo

A criatividade das pessoas foi responsável por mudar a humanidade para sempre, trazendo inúmeras facilidades para as futuras gerações. Dentre tantas boas ideias e invenções, destacamos seis pessoas que foram capazes de mudar o mundo graças à sua criatividade. Inspire-se:

Pessoas criativas que mudaram o mundo

Steve Jobs

Macintosh, iPod, iPhone e iPad são alguns produtos de utilidade e qualidade inquestionáveis, que existem graças a Steve Jobs. Nascido em 1955, Jobs foi um dos fundadores da Apple, empresa que produziu os primeiros computadores pessoais e é uma das principais potências da atualidade.

As invenções de Steve Jobs, além de revolucionárias no conteúdo, se destacavam pela forma e pelo design extremamente avançado. Jobs também foi diretor da Pixar, estúdio responsável pela produção de animações espetaculares como Toy StoryMonstros S.A e Procurando Nemo.

5 criações inusitadas de grandes inventores

Bill Gates

Nascido em 1955, Bill Gates trabalhou na produção de vários programas para fliperamas e computadores quando era adolescente. Fundou a Microsoft aos 19 anos e, a partir daí, revolucionou a indústria da tecnologia. No início dos anos 80, criou seu primeiro sistema operacional para computadores: o MS-DOS.

Em 1985, lançou o Windows e transformou para sempre o mundo da informática. O sucesso desse sistema foi tão grande que Gates encabeçou a lista dos homens mais ricos do mundo por 12 anos seguidos. Em 2008, deixou a empresa para se concentrar em seus projetos filantrópicos.

Walt Disney

Responsável por criar um mundo fantástico e recheado de sonhos e fantasia, a criatividade de Walt Disney deu vida a personagens inesquecíveis — como Mickey, Minnie, Pato Donald, Pateta e tantos outros. Nascido em 1901, este empresário e artista apresentou suas primeiras criações aos 22 anos. A partir de 1930, passou a lançar desenhos em longa-metragem, como os famosos “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Pinóquio” e “Bambi”. Foi premiado com 22 Oscar durante a vida, um recorde absoluto.

Santos Dumont

Alberto Santos Dumont é um dos maiores nomes da história brasileira. Nascido em 1873, este inventor é celebrado especialmente por ter sido a primeira pessoa a voar em uma máquina motorizada mais pesada que o ar e, por isso, é considerado o pai da aviação. Além disso, foi responsável por projetar os primeiros dirigíveis do mundo e por reciclar a antiga ideia do relógio de pulso.

Thomas Edison

Thomas Alva Edison foi um dos maiores inventores da história. Nascido em 1847, nos Estados Unidos, Edison possui mais de 2 mil patentes — incluindo a da lâmpada elétrica, sua produção mais famosa. Ele também foi responsável por aperfeiçoar inventos como a câmera cinematográfica, o telefone e a máquina de escrever. Entre seus projetos, destaque para a criação de alimentos empacotados a vácuo e um aparelho de raio-X. Em 1888 fundou a Edison General Electric, também conhecida como GE.

Os 5 inventores mais produtivos do mundo

Albert Einstein

Premiado com o Nobel de 1921, o físico Albert Einstein é considerado o maior gênio do século XX. Nascido em 1879, na Alemanha, ele revolucionou os estudos sobre tempo, espaço, massa e energia. Entre seus principais trabalhos está o desenvolvimento da teoria da relatividade. Morreu em 1955, após ter publicado mais de 300 trabalhos científicos.

Imagem: © Depositphotos.com / garloon

Fonte: http://www.sbie.com.br/6-pessoas-criativas-que-mudaram-o-mundo/

 

Posso ajudar?