5 INVENÇÕES QUE MUDARAM O MUNDO

Confira a lista com estas invenções que mudaram o mundo.

1. Ferramentas: Embora simples quando comparadas com invenções subsequentes, as pedras afiadas ajudaram nossa espécie a moldar o mundo a nosso redor, seja através da caça ou da produção de roupas e do corte de árvores.

2. Barcos: Vários povos da Antiguidade entraram para a História pelos feitos que realizaram no mar. Os fenícios eram grandes marinheiros e comerciantes: há cerca de 3 mil anos, eles percorriam a costa do Mediterrâneo com os seus navios mercantes. Já os vikings fizeram pilhagens frequentes por todo o Norte da Europa, a bordo dos seus barcos de guerra.

3. Roda: A roda revolucionou toda a experiência humana. Embora seja difícil detectar a origem do objeto, há registros de que a humanidade já o utilizava há mais de 7,5 mil anos.

4. Vidro: Descoberto durante a Era de Bronze, por volta do ano 2000 a.C., o vidro é um dos elementos mais úteis para nosso cotidiano.

5. Avião: A criação do avião foi um grande marco para a História, pois ele diminuiu de forma significativa o tempo de viagem entre duas cidades. O inventor brasileiro Alberto Santos Dumont desenvolveu o primeiro avião do mundo capaz de realizar um voo completo, incluindo decolagem, permanência no ar e pouso, sem a necessidade de uma rampa para lançamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Fonte: https://www.megacurioso.com.br/invencoes/98804-as-15-invencoes-que-mudaram-o-mundo.htm
Posso ajudar?