5 CRIAÇÕES INUSITADAS DE GRANDES INVENTORES

Na história tivemos nomes algumas pessoas que ficaram famosas por algumas invenções que fizeram. A maioria, no entanto, só é lembrada pelas criações que foram bem-sucedidas. Porém, ao olharmos para a história desses inventores, notamos algumas criações um tanto curiosas e que simplesmente foram esquecidas. Por isso, nesse artigo, vamos mostrar 5 inventores famosos e suas criações esquecidas.

As máquinas de voos de Hiram Maxim

Hiram Maxim, um americano que se naturalizou como cidadão britânico, estudou uma série de desenhos na Inglaterra, eventualmente construindo um monstruoso avião (para os padrões da época). Era um biplano equipado com dois motores a vapor, cada um capaz de gerar 180 cv de força. Maxim construiu a aeronave par estudar os problemas básicos de aerodinâmica e a potência.

Ele observou que a aeronave, sem equipamentos que ajudassem a obter seu controle, seria insegura e perigosa em qualquer altitude, e ele construiu então uma pista especial, onde o avião ficava atado a trilhos, para realizar seus testes. Os primeiros testes foram realizados em busca de problemas. Em 31 de julho de 1894, Maxim começou a fazer uma série de testes para valer.

Ele alinhava sua aeronave na pista e aplicava potência aos motores, aumentando a potência aplicada em cada teste. Os dois primeiros testes mostraram resultados razoáveis. A aeronave conseguiu “pular” nos trilhos por um ou dois segundos. Mas voava. No terceiro teste, em uma tarde, a tripulação de três da aeronave aplicou potência máxima aos motores do avião, e após percorrer 183 metros a 68 km/h, a máquina produziu tanta sustentação que saiu dos trilhos, tendo decolado e alçado voo. Após percorrer 61 metros, a aeronave chocou-se com o solo. Maxim somente voltou a fazer novos testes na década de 1900, usando motores a gasolina, e aeronaves menores.

Confira as outras criações no link abaixo;

https://acrediteounao.com/5-criacoes-inusitadas-de-grandes-inventores/

Fonte: https://acrediteounao.com

Posso ajudar?