COMO USAR A CAIXA DE ELEVAÇÃO DE ESGOTO!

Veja agora como utilizar a “Caixa de elevação de esgoto” criada para imóveis em terrenos íngremes. 

Criada pelo José Valdeci que é eletromecânico, a “Caixa de elevação de esgoto” consiste em uma caixa com volume de 120 litros que armazena o esgoto do imóvel. Uma boia detecta quando o limite da caixa é atingido e imediatamente fecha a válvula de retenção que bloqueia a rede interna.

Um moto redutor irá acionar um fuso e elevar a caixa até atingir a altura da rede de esgoto da rua. Todo o esgoto será decantado na parte inferior da caixa e será transferido para a rede pública. Quando a boia atingir o nível mínimo, o moto redutor irá acionar o sistema e descer a caixa. Isso acontecerá várias vezes, conforme a necessidade do imóvel.

O consumidor poderá acompanhar o funcionamento do sistema por meio de um sistema luminoso ou sonoro, segundo o inventor.

A solução atual, construir um poço e usar uma bomba submersa para descartar o esgoto, segundo Valdeci tem custo elevado e maior risco de contaminação do meio-ambiente. Outra vantagem da “caixa de elevação de esgoto” é que o consumidor poderá acompanhar o funcionamento do sistema por meio do próprio software.

O inventor José Valdeci já registrou a patente da “Caixa de Elevação de Esgoto” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente procura investidores para comercialização do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?