10 inacreditáveis tecnologias novas da Google

A Google trouxe novidades e avanços tecnológicos para a próxima e atual geração de inteligência artificial.

Confira as inovações tecnológicas elaborada pela Google.

1 – Google Assistente mais inteligente (e humana)

A nova funcionalidade da Google Assistente é a “Google Duplex”. Nele é possível falar o que se quer, e sua nova assistente google ira providenciar. Ex: “OK Google, faça uma reserva no cabeleireiro entre as 10h e 12h.”  Através da inteligência artificial  desenvolvida, ela conseguira realizar atividades similares de uma secretária real.

2 – Android P : comandos gestuais e preocupação com o usuário

Foi apresentado o modelo beta (β) do novo Android P, ainda sem nome oficial. Como previsto até o momento, os comandos e interface tornaram-se mais gestuais, e a navegação pelo botão Home sumiu. À primeira vista, o novo smartphone lembra o iPhone X.

Além disso, duas novas features foram adicionadas: otimização do gasto de energia com uso de IA e usabilidade conforme as ações do usuário. E outras funcionalidades como evitar o uso excessivo de apps, ajudar no sono e diversas outras features  para auxiliar.

3 – Google Home com display

O novo mercado de displays inteligentes é o novo campo de atuação da Google Assistente. Mesmo com previsão de início de vendas de aparelhos da JBL, Lenovo, LG e outros, o novo dispositivo da Google consegue ter bastante espaço com funcionalidades únicas como um aplicativo peculiar do Youtube.

4 – Google Lens mais útil

O Google Lens, que mostra as informações dos objetos tiradas pela câmera, está ainda mais avançado. Agora, ele consegue mostrar informações em tempo real, copiar textos e pesquisar por “coisas semelhantes” só de analisar rapidamente a foto.

Esta funcionalidade é bastante útil para smartphones, mas também pode ser conveniente para óculos inteligentes (smart glass).

5 – Função RA no Google Maps

Com a nova função RA (realidade aumentada) do Google Maps, você nunca mais irá se perder! O aplicativo irá acompanhar a direção do smartphone e mostrará na tela para onde o usuário deverá seguir.

Fora isso, as lojas que entrarem no campo de visão terão suas informações mostradas na tela, de forma AR.

6- Gmail conseguirá completar frases

Assim como no iPhone, o Gmail conseguirá prever o início e fim de alguma frase. Apertando a tecla “Tab” no teclado, o serviço de mailing completará a frase automaticamente.

7 – IA do Google Fotos mais esperta

Google Fotos é o serviço de administração de fotos. Agora, o software consegue reconhecer as pessoas de uma foto e mostra uma sugestão de “Deseja compartilhar?”. E também conseguirá colorir fotos antigas em preto e branco.

Além disso, uma nova funcionalidade de processamento de imagem poderosa será adicionada. Nada muito novo, mas bem-vindo.

8 – Google News renovado

O Google News é bastante utilizado por conseguir separar as notícias por categorias e ler a fonte da informação. Por aproximar o usuário com a fonte da informação, o serviço conseguia trazer mais confiabilidade e relevância ao usuário. Com a renovação do aplicativo, o serviço cria um sumário de acordo com as preferências dos usuários, reúne fontes de diversos locais e mostra o fluxo da informação por vários ângulos, do início das discussões até os acontecimentos atuais.

Além disso, será adicionada uma funcionalidade de inscrição através do Google das agências de notícias com serviços de inscrições pagas. Uma ótima notícia para quem deseja seguir seus sites e jornais preferidos.

9 – Waymo, uma evolução para a direção autônoma

A tecnologia de direção autônoma da Waymo, empresa do grupo Alphabet, que surgiu de uma iniciativa da Google, registrou uma nova evolução da IA. A empresa conseguiu elevar a segurança, a “inteligência” e o “cálculo de previsibilidade de ações” para concretizar uma direção sem humanos completa.

Além disso, a inteligência artificial conseguiu eliminar outros tipos de “ruídos” na captação de informação, o que é um grande desafio para o mercado atual.

10 – Processador 8 vezes mais poderoso

A maioria das IA da Google é sustentada pelos processadores TPU da Google. Esse processador está em sua terceira geração, a qual está cerca de 8 vezes mais potente do que seu antecessor. Agora as IA da Google estarão mais rápidas, poderosas e modernas!

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as brasileiras, afim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?